SALA DO EMPREENDEDOR É DESTAQUE NA REGIÃO

Aconteceu na última sexta-feira, dia 01 de julho de 2022, junto a Sala do Empreendedor do município de São Paulo das Missões, uma visita técnica dos municípios de Porto Xavier e Ubiretama. Porto Xavier esteve representado pelo Secretário do Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovídio Kaiser, e pelo Chefe da Equipe de Cadastro, Tributação e Fiscalização, José Kohl. Ubiretama, por sua vez, esteve representado pelo Prefeito Rodrigo Bloch e pelo Assessor da Secretaria de Educação, Clécio Schinwelski.

O encontro teve por objetivo a troca de conhecimentos sobre a atuação da servidora Carla Scheunemann junto à Sala do Empreendedor, apresentando o funcionamento da Sala em cidades com demanda e infraestrutura de médio e pequeno porte. A intenção dos municípios visitantes é a de implantar essa estrutura ao seu rol de serviços públicos, pois veem neste espaço uma ferramenta para contribuir para o desenvolvimento econômico e social.

O encontro teve acompanhamento da Analista de Relacionamento com o Cliente do SEBRAE-RS, Bruna Paz Segatti, que destacou a proatividade e o empenho da responsável Carla na operacionalização da Sala do Empreendedor de São Paulo das Missões, esforço que se reflete em resultados e coloca a Sala como um caso de sucesso e uma vitrine para os demais municípios da região.

Os visitantes foram acompanhados pelo Secretário da Fazenda, Mauri Justen, e estiveram também no Gabinete do Prefeito. Na oportunidade, o Prefeito Oberdan agradeceu a visita e colocou a estrutura da Sala à disposição para auxiliar na implantação da Sala em outros municípios. Ressaltou também que são iniciativas desta natureza que fazem a diferença na comunidade. Já os visitantes elogiaram e parabenizaram a Administração Municipal de São Paulo das Missões pela iniciativa de implantar este projeto tão promissor.