COORDENAÇÃO MUNICIPAL DA DEFESA CIVIL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO

O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Élisson Pauli, e o Assessor Técnico, Pedro Luiz Tozevich, participaram, nos dias 11 e 12 de maio, do Programa CAPACITAR 2022, realizado na cidade de Santa Rosa e promovido pela Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil 5, de Santo Ângelo. Na ocasião, foram apresentados estudos de casos, o SIMA - Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta e o SEGIRD – Sistema Estadual de Gestão Integrada de Riscos e Desastres.

O evento teve em sua pauta o desenvolvimento da Gestão de Riscos, que compreende a prospecção, correção e reação a situações adversas. A partir das diretrizes apresentadas, o município de São Paulo das Missões está mais preparado para fornecer respostas adequadas frente a adversidades climáticas, hidrológicas, geológicas e tecnológicas, por meio da cooperação com diferentes órgãos estaduais e federais, bem como entidades públicas, privadas e comunidade em geral.