DOMINGO NA PRAÇA - 08/05/2022

Para coroar o fim de semana do Aniversário de 56 Anos de Emancipação Político-Administrativa de São Paulo da Missões e celebrar o Dia das Mães, a Administração Municipal promoveu no dia 08 de maio o Domingo na Praça, oferecendo uma programação cultural com momentos de lazer e alegria à população paulistana.

Na mesa de abertura, o Vice-Prefeito Moacir agradeceu o apoio que recebeu da população face à recente perda da Esposa Zoleida e ressaltou a importância do trabalho contínuo dos líderes municipais antes e depois da emancipação. Da mesma forma, o Vice-Prefeito apresentou alguns dos projetos e medidas futuras já encaminhados pela atual Administração, como a renovação da frota de veículos da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Após a fala do Vice-Prefeito, o responsável pela Paróquia São Paulo Apóstolo, Pe. Ramão Hilgert, proferiu uma bênção alusiva ao aniversário do município. O Pároco lembrou a todos da importância de prestar nosso respeito aos antepassados, bem como de plantar sementes para o futuro.

O evento contou ainda com apresentação do Coral Municipal, formado nas aulas de música da rede municipal de ensino e coordenado pelo Professor Tiago München. O Coral entoou o Hino Municipal e as canções "E Se" e "Aquarela", em uma bela apresentação que comoveu os presentes.

Após as apresentações, a diretoria da ACISA conduziu a programação do Passeio Ciclístico. A atividade compreendeu a fala da Policial Militar e Ciclista Loila Camargo sobre segurança no trânsito, o passeio com mais de 300 ciclistas, que percorreu as ruas da cidade, e o sorteio de bicicletas, brindes e vales-compras, oferecidos pelos membros da ACISA e pelo Paulo Motos e Bicicletas.

Com o retorno dos ciclistas, foi cortado e servido o bolo de 56 anos de São Paulo das Missões, feito com apoio da Farinha Maria Inês. Ao longo da tarde, as crianças puderam desfrutar de brinquedos, as mães receberam brindes na Tenda do CRAS, as famílias puderam visitar a Exposição do Grupo de Veículos Antigos e a Ervateira Terra Nativa ofereceu erva-mate e água quente para o chimarrão que acompanhou o show do Grupo Arte Serrana.

O Prefeito Oberdan e o Vice-Prefeito Moacir agradecem a todos pela participação, mantendo o compromisso de trabalhar pelo progresso do município e valorizar a nossa gente, não somente em momentos de celebração, mas principalmente no atendimento das demandas diárias de todo cidadão paulistano.