PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O MEI - SALA DO EMPREENDEDOR

Na noite de ontem, dia 24 de março de 2022, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a Palestra de Sensibilização Sobre o MEI. Ministrada pelo Assistente de Relacionamento com o Cliente do SEBRAE, Carlos Eduardo de Oliveira Bueno, a palestra teve significativa adesão do empresariado paulistano e apresentou a figura jurídica do Microempreendedor Individual, suas atribuições legais, requisitos para enquadramento e os direitos e deveres do MEI.

Além desta exposição, o palestrante enfatizou que o processo de abertura do MEI não possui intermediários, alertando a população frente ao risco de golpes. O público presente aproveitou a oportunidade para fazer questionamentos pertinentes, referentes às suas experiências enquanto empreendedores. Segundo o palestrante, essa interação é benéfica para todos, pois aproxima o SEBRAE das demandas, direciona a busca de capacitação e, consequentemente, melhora o atendimento da Sala do Empreendedor.

A implantação da Sala do Empreendedor foi um projeto contemplado ainda no plano de governo e colocado em prática no primeiro ano da Administração Municipal Oberdan e Moacir. A sala busca ser um elo entre o poder público, SEBRAE e os empreendedores locais, construindo alternativas para colaborar com o crescimento econômico e social da nossa São Paulo das Missões. Este evento, o primeiro de muitos, demonstra de forma clara e firme que apostar no empreendedorismo é uma das metas do governo municipal, contando com a parceria da ACISA, com o SEBRAE e o engajamento da população.