REPRESENTANTES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENDOSSAM ATO EM PROL DE MEDIDAS ESTADUAIS E FEDERAIS PARA COMBATE ÀS CONSEQUÊNCIAS DA ESTIAGEM

O Secretário Geral de Gestão Pública, Élisson Pauli, e o Diretor do Departamento Administrativo, Nestor Luís Krindges, cumpriram agenda na capital do Estado nesta quinta-feira, 17 de março. Junto de mais de 350 municípios e entidades, os representantes paulistanos reforçaram a necessidade de rapidez nas medidas contra a estiagem.
 
Segundo a FAMURS, organizadora do evento, a estiagem que leva diversos municípios do Estado à situação de emergência requer a mobilização conjunta entre diferentes setores da sociedade, de forma a minimizar as consequências atuais e estabelecer mecanismos para prevenção de adversidades climáticas futuras.
 
As principais pautas defendidas foram: urgência na edição da Medida Provisória e aprovação do PLN n. 01/2022, referente à complementação do PROAGRO, com valores que se aproximam dos R$ 2.8 bilhões; liberação pelo Governo Federal de R$ 650.000.000,00 (seiscentos e cinquenta milhões de reais) para a prorrogação das parcelas de custeios e investimentos para este ano. No âmbito Estadual, os municípios e entidades requerem a rápida liberação dos valores do Programa Avançar e simplificação burocrática.
 
Fotos: FAMURS