REUNIÃO DO GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL MUNICIPAL

O Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, 17 de março de 2022, para tratar de assuntos gerais. Estiveram presentes a Coordenadora do Programa de Integração Tributária, Maria Edi Marques da Rosa, a Vice-Coordenadora do Programa de Integração Tributária, Márcia Weyh Werle Tozevich, o Secretário Municipal da Fazenda, Mauri Hentz Justen, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, Soeli Reis Kunz, a Diretora da Escola Estadual de Educação Básica Prof. Francisco José Damke, Ione Werle, e o Diretor Administrativo do Hospital de Caridade São Paulo, Julci Fenner Dias. Estiveram presentes ainda representantes da Secretaria Municipal da Saúde e do Centro de Referência da Assistência Social.

Na reunião, houve uma ampla exposição sobre o regimento do programa Devolve ICMS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Todos os beneficiários do programa precisam estar cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha até junho. O GEFIM, portanto, mobilizará as entidades municipais para identificar e contatar as famílias, de forma a garantir que não haja a perca do benefício. O grupo discutiu ainda outras medidas para incentivar a adesão ao NFG e os cursos e ações desenvolvidos no âmbito do PIT em parceria com o SENAR.