PREFEITO MUNICIPAL CUMPRE AGENDA NA CAPITAL DO ESTADO

O Prefeito Municipal, Oberdan Luís Rhoden, acompanhado do Secretário Geral de Gestão Pública, Élisson Pauli, e do Diretor do Departamento Administrativo, Nestor Luís Krindges, cumpriram agenda na capital do estado durante os dias 7 e 8 de março de 2022.

Durante os dois dias, os representantes do executivo atenderam a diversos compromissos. Em visita à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, foram tratadas questões técnicas do Programa Avançar na Agropecuária e Desenvolvimento Rural, negociando a ampliação de 10 para 12 no número de contemplados com açudes do Programa Irriga+ RS. A administração municipal está finalizando a documentação necessária para ratificar o convênio e concretizar a negociação.

Ainda na Secretaria da Agricultura, foi realizada visita ao Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria – DAFA, buscando melhores condições para obtenção de sementes no Programa Troca-Troca. Por fim, junto ao Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água – DINFRA, foi realizada a prestação de contas do convênio referente à esteira do Estado, utilizada no município.

Na Secretaria de Turismo, foi entregue e protocolado um projeto de melhoria da infraestrutura de acesso ao Segundo Distrito da Vila Pinheiro Machado. Esse projeto foi elaborado com o intuito de valorizar o Oratório de Nossa Senhora, buscando melhorar as condições de acesso à localidade. Neste encontro, o Chefe do Poder Executivo Municipal foi acompanhado pelo Assessor Friske, do Gabinete do Deputado Aloísio Classmann.

Por fim, foi realizada uma visita à Secretaria do Esporte e Lazer. Essa visita foi realizada para estudar as modalidades de investimento disponíveis no programa Avançar no Esporte, com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura do Parque Municipal de Eventos Eusébio Lino Langer.