Focos de Incêndio no Cerro Grande

O município de São Paulo das Missões passa por um delicado momento de estiagem, que prejudica não somente a vida cotidiana e as atividades econômicas, mas também favorece o acontecimento de desastres naturais. Na tarde de hoje, dia 09 de fevereiro de 2022, foram registrados novos focos de incêndio na localidade da Linha Mila Sul, popular Cerro Grande, local este que já foi palco de um desastre de grandes proporções em novembro de 2020.

Ao primeiro sinal de alerta, o Corpo de Bombeiros e as máquinas da Secretaria de Obras foram acionados para trabalhar na contenção das chamas, utilizando-se de todos os meios disponíveis. Foram deslocados caminhões pipa e retroescavadeiras, que continuam no local realizando um árduo trabalho de erradicação dos focos de incêndio. A Brigada Militar também já está no local prestando seu suporte.

A Administração Municipal reforça o alerta para que seja evitada qualquer atividade que possa originar focos de incêndio. O município atravessa uma seca sem precedentes na história recente e não tem medido esforços para mitigar, na medida do possível, as consequências da estiagem.

É importante ter cuidado mesmo com os menores atos, visto que o clima seco e os ventos favorecem a rápida propagação de focos de incêndio e podem dar origem a desastres de grandes proporções. Trabalharemos para manter a população atualizada pelas redes sociais e pelo site. Contamos com a colaboração de todos para evitar novos incidentes.