ALERTA LIGADO PARA A NECESSIDADE DE ECONOMIZAR ÁGUA

• ALERTA LIGADO PARA A NECESSIDADE DE ECONOMIZAR ÁGUA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/12/2021 às 16:50   |   Imprimir

Com o verão, estação iniciada nesta terça-feira, dia 21, chuvas devem ficar ainda mais raras na região. Com a redução dos níveis de água nos poços artesianos do município, já há escassez de água para consumo humano e animal, o que pode levar a medidas emergenciais como os períodos de racionamento de água. E são necessárias medidas urgentes para não agravar o quadro.

O município de São Paulo das Missões tem registrado, nas últimas semanas, um aumento excessivo no consumo de água, o que tem preocupado os responsáveis pelo Setor de Abastecimento de Agua, motivando assim dificuldades para o fornecimento de água. Com a falta de chuvas regulares, a situação pode agravar-se ainda mais.

Para evitar o racionamento de água, a Prefeitura Municipal reforça aos munícipes a importância de evitar o desperdício e o uso inadequado de água potável. Dicas básicas como não lavar calçadas e carros com mangueira e água corrente, fechar a torneira quando a água não está sendo realmente utilizada, reduzir o tempo do banho, além de reduzirem a conta mensal de água, também contribuem para que não falte água a nenhuma pessoa.