INFORMAÇÕES DA SALA DO EMPREENDEDOR

• INFORMAÇÕES DA SALA DO EMPREENDEDOR

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/05/2021 às 13:57   |   Imprimir

INFORMAÇÕES DA SALA DO EMPREENDEDOR

No dia 10 de maio, esteve presente junto ao novo espaço da Sala do Empreendedor no Centro Administrativo, a Analista de Relacionamento com clientes da Região Noroeste, Sebrae – RS, Ana Lucia Israel, para repassar orientações à servidora municipal Carla Droval Scheunemann, que estará à frente deste Setor. Também participou a servidora Rosmeri Hadwig, que foi responsável por diversos encaminhamentos e atendimentos aos empreendedores inscritos no MEI. O Prefeito Municipal Oberdan Rhoden, na parte da manhã, esteve junto ao Setor para acompanhar o andamento dos trabalhos.

O principal objetivo da vinda da Analista Ana Lucia, foi tirar dúvidas e auxiliar no processo de implantação desse serviço junto a Administração Municipal, com o repasse de informações referente a abertura de empresas, emissões da DAS (Documento de Arrecadação do Simples), direitos e deveres dos Microempreendedores, orientações sobre organização e planejamento da empresa.

A partir da capacitação da servidora Carla, está previsto para o dia 1º de junho, a oficialização da Sala do Empreendedor, junto a sede da Prefeitura Municipal.

Com a instalação da Sala do Empreendedor, será colocada para avaliação a possibilidade de encaminhamentos do Microcrédito.

Para aquele munícipe que está inscrito como Microempreendedor Indivual – MEI, reforçamos a importância de fazer a Declaração Anual de Faturamento e que a mesma tem prazo até o dia 31 de maio do corrente ano. Evite multas, estando com as declarações em dia

Informamos que no dia 27 de maio, a Analista de Relacionamento com clientes da Região Noroeste, Sebrae – RS, Ana Lucia Israel, estará novamente em São Paulo das Missões, junto a Sala do Empreendedor, para esclarecer dúvidas, a respeito de todo o processo, planejamento, organização e abertura de empresas, bem como os direitos e deveres do Micro Empreendedor. Lembrar que devido a pandemia, o atendimento especializado deve ser agendado.