MAIS UM PASSO DADO PARA IMPLANTAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR EM SÃO PAULO DAS MISSÕES

  • MAIS UM PASSO DADO PARA IMPLANTAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR EM SÃO PAULO DAS MISSÕES

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/04/2021 às 13:51   |   Imprimir

Na tarde da quinta-feira, 15 de abril, mais um passo importante visando a implantação da Sala do Empreendedor em São Paulo das Missões foi dado em reunião que contou com a presença de Ana Lucia Israel - Analista de Relacionamento com Clientes da Região Noroeste, Sebrae-RS. O objetivo deste encontro foi apresentar a servidora municipal, Carla Droval Scheunemann, que estará atendendo, os empreendedores e novos empreendedores do município, para que haja uma maior celeridade no encaminhamento da documentação necessário, bem oferecer informações relacionadas a abertura de empresas e com a consultoria do Sebrae-RS, disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

O intuito é que, com a desburocratização do processo e a concentração das solicitações em um espaço capacitado para atendê-las e gerar o encaminhamento necessário, o interessado em abrir o próprio negócio possa ter um tempo recorde de resolutividade.

Participou do referido encontro a servidora Rosmeri Hadwig, que foi a responsável por diversos encaminhamentos atendendo aos empreendedores inscritos no MEI, desempenhando essa função sempre com responsabilidade.

Representando a Associação Comercial, Industrial e Serviços Agropecuários, o Vice-Presidente, Elisson Pauli, enfatizou sobre a importância do incentivo por parte do município, em oportunizar um espaço facilitador para que o empreendedor, possa investir em nosso São Paulo das Missões.

Para o Prefeito Oberdan, esta iniciativa é mais uma das ações propostas que está sendo colocada em prática – “Disponibilizar uma sala do empreendedor, que visa facilitar os trâmites para abertura de empresas em nosso município, fazendo assim com que haja geração de emprego e renda”.

A Sala do Empreendedor visa a desburocratização, busca-se com este espaço, uma centralização e concentração de serviços materializando assim, um local único de processamento observando a premissa de quem deve circular são os documentos e não o Empreendedor. Os serviços prestados neste espaço podem ser diversos, visando sempre a simplificação e desburocratização com foco no desenvolvimento municipal.