SERVIÇOS DE DRENAGEM URBANA E MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS DO INTERIOR

• Assunto: Obras  |   Publicado em: 10/08/2023 às 17:08   |   Imprimir

Na manhã desta quinta-feira 10/08, o prefeito municipal Oberdan Luis Rhoden juntamente com o vice-prefeito Moacir Carlos Neis, realizaram visitas em serviços de manutenção de vias e drenos que estão sendo realizados pelas equipes do município.

Os serviços de drenagem são realizados no intuito de sanar problemas de alagamentos em residências em dias de chuvas e também pós chuvas, no intuito de direcionar o curso das águas das chuvas para longe das casas. O município devido a sua geografia montanhosa, possui grande fluxo de águas das regiões mais altas em direção as mais baixas, principalmente pós chuvas intensas.

Nas estradas do interior não é diferente, após grandes chuvas a água acumulada segue do ponto mais alto ao mais baixo, criando valos e buracos nas estradas, tendo a necessidade continua de manutenção, com encascalhamento e serviços de terraplanagem, como também colocação de tubos, em alguns casos e melhor sarjetamento das pistas.

Segundo os gestores é importante o serviço contínuo de manutenção das vias urbanas e rurais sempre visando que as estradas estejam aptas ao escoamento das produções agropecuárias do município e também para a segurança do trânsito dos usuários.