ABERTURA DO MÊS DA CULTURA PAULISTANA

Após o sucesso da Semana da Cultura de 2022, para celebrar e exaltar nosso município, no dia 07 de novembro de 2023, ocorreu à abertura do Mês da Cultura Paulistana, com a culminância de diversos projetos da rede de ensino municipal e estadual.

Durante o dia, os alunos dos alunos do 4º ano apresentaram os projetos “Eu Amo Meu Município”, ao passo que os alunos do 5º ano apresentaram os projetos “Nossa História Missioneira”.

Juntamente, tivemos o 1º Concurso de Fotografia – Arte & História do Cantão Suíço das Missões, que buscou ressaltar as belezas naturais do nosso município em diferentes ópticas, a competição contou com a participação dos alunos das escolas municipais.

E para unificar e fortalecer o espírito tradicionalista e cultural, O “Grupo Melodias do Cantão” realizou sua apresentação, onde, logo após, alunos de ambas as idades, apresentaram danças coreográficas aos presentes. O evento ainda contou com uma Feira do Livro, com o intuito de fortalecer o hábito de leitura em nossos alunos.