PALESTRA - MULHERES E A LUTA SOCIAL: DE DESAFIOS À SUPERAÇÃO - 15/03/2022

Um grande público feminino prestigiou, na noite desta terça-feira, dia 15 de março de 2022, a palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Numa iniciativa da administração municipal, juntamente à Primeira-Dama e à Segunda-Dama do município, a palestra intitulada “Mulheres e a luta social: de desafios à superação” superou as expectativas de público e marcou uma noite de reflexão e celebração sobre o papel da mulher na sociedade.

Ministrada pela psicóloga e professora da Sociedade Educacional Três de Maio, Lidiane Maria Mahler, a palestra iniciou com um panorama histórico sobre a evolução da participação social e ocupação de espaços públicos pela mulher. Com uma fala rica em dados e estatísticas, a palestrante incitou a reflexão sobre o papel de todas as mulheres nestas transformações, incentivando a valorização das atividades cotidianas e o esforço invisível que é posto nestas.

Ao partir para o âmbito individual de cada mulher e convidar para a contemplação de suas lutas diárias, a palestrante destacou a importância do autocuidado em todos os seus sentidos: autocuidado físico, emocional, intelectual, social e espiritual. Somente pelo autocuidado e pelo conhecimento de suas necessidades é que a mulher pode se empoderar e defender verdadeiramente seus interesses em todas as esferas da vida pessoal e profissional.

A Primeira-Dama do município, Eduarda Ledur Antes, agradeceu à palestrante pela fala inspiradora e agradeceu ao grande público presente pela participação e atenção. Juntamente à Segunda-Dama, Zoleida Neis, procederam à entrega de uma lembrança à palestrante. Todas as participantes do evento receberam ecobags alusivas ao Dia Internacional da Mulher e desfrutaram de um coquetel após a palestra.

A administração municipal agradece ao público presente pela participação e ratifica o compromisso de valorizar a presença feminina na sociedade paulistana. Todas as mulheres e instituições representadas no evento são fundamentais para o desenvolvimento de nosso município. Promover espaços de cultura e crescimento pessoal é um gesto de gratidão e deferência a quem tanto faz, todos os dias!