NESTE FINAL DE SEMANA INICIAM AS PROGRAMAÇÃO DA CULTURA PAULISTANA

• NESTE FINAL DE SEMANA INICIAM AS PROGRAMAÇÃO DA CULTURA PAULISTANA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 11/11/2021 às 15:58   |   Imprimir

As programações que evidenciam a Cultura do Município terão início nesta sexta-feira, 12 de novembro, em São Paulo das Missões. Para quem aprecia a qualidade musical e talento dos interpretes, o 4º FREC – Festival Regional da Canção, que será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, junto ao Clube Sete de Setembro, é uma atração que envolve, cantores dos Sul do país.

Exposição local de Veículos Antigos – O Grupo de Veículos Antigos de São Paulo das Missões, foi criado no ano de 2015, com objetivo de viver mais intensamente a paixão, denominada antigomobilismo, e através de encontros pelo país e também em outros países levam o nome de São Paulo das Missões. Neste final de semana, por ocasião das programações da Cultura Paulistana, será realizada a Exposição de Veículos Antigos, junto a Praça 6 de Maio. Para muitos são apenas automóveis, mas para outros se trata de um estilo de vida atrelado ao lazer, cultivo da história e memória. Conhecidos como antigomobilistas, são pessoas que cultivam o hobby com seriedade, restauram, personalizam e desfilam pela cidade com carros antigos que carregam o tempo. Uma oportunidade para ver de perto relíquias, veículos que fazem parte da história.

Também, neste final de semana junto a Praça 6 de Maio, haverá a Exposição de Orquídeas, sob a organização da Associação Paulistana de Orquidófilos, aliás o município é reconhecido como Cidade das Orquídeas. Em São Paulo das Missões, há um expressivo número de orquidófilos, que participam das Exposições que são realizadas, sempre trazendo premiações, devido a beleza das plantas aqui cultivadas.

Ler é abrir mentes e corações, pensando nisso é que nos dias 12, 13 e 14 de novembro, será realizada a Feira do Livro, e este será um momento que marca o início de uma semana muito especial, para o incentivo da leitura no município, uma vez que entre os dias 16 e 20 de novembro, nas Escolas de Ensino Fundamental haverá Exposição Literária, no dia 16, no Salão da Escola Pe. Rieger, a Culminância do Projeto dos 4ºs Anos – “Eu Amo meu município”. No dia 18, a realização do Café de Cambona Literário, na Escola Estadual Prof. Francisco J. Damke.

A Biblioteca Pública Municipal voltará a fazer parte da história de São Paulo das Missões, uma vez que a Reabertura está marcada para o dia 19 de novembro, data em que haverá homenagem aos Escritores paulistanos, também ocorre neste dia, a Abertura da Geloteca e a Reinauguração da Biblioteca Ambulante da Terceira Idade. No dia 20 de novembro, acontecerá o FEMEC – festival Municipal Estudantil da Canção, no Salão da Escola Pe. Rieger, com transmissão pelo facebook e youtube, canais da Prefeitura Municipal.

Ainda no mês de novembro, dias 27 e 28, numa promoção do Piquete “Os Aquerenciados, acontece o 17º Rodeio Crioulo.