O BALÉ É UMA ARTE QUE VAI ALÉM DA DANÇA

• O BALÉ É UMA ARTE QUE VAI ALÉM DA DANÇA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 28/02/2020 às 11:06   |   Imprimir

A dança tem se tornado uma grande ferramenta para a educação que vai além do passatempo ou simplesmente divertimento. Está voltada principalmente para o desenvolvimento motor, ritmo, equilíbrio, coordenação e outras capacidades.

Sendo assim, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto de São Paulo das Missões está disponibilizando as alunas da rede municipal de ensino aulas de Balé que iniciaram no dia 19 de fevereiro e acontecem todas as quartas-feiras de manhã no Pavilhão 3 do Parque Municipal de Eventos Eusébio Lino Langer, sendo ministradas por Angélica Bilhalva Zwirtes.

Segundo a Secretária da Educação “Unir a energia extra da infância com o balé como uma atividade artística extra, traz benefícios que a criança leva por toda vida, aprende a trabalhar individualmente e também em conjunto sempre buscando dar o seu melhor e, além disso, pode conviver com novas amizades. Com certeza a dança irá desenvolver o físico e o emocional dessas crianças que participam das aulas de balé”.