SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE O DIA DA CULTURA PAULISTANA

• SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE O DIA DA CULTURA PAULISTANA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 21/11/2019 às 09:36   |   Imprimir

“A riqueza humana consiste na diversidade cultural do presente e do passado”. (Willian M. Schneider)

Aconteceu no último sábado, dia 16 de novembro, no Salão nobre da Escola Pe. Rieger, o Dia da Cultura Paulistana, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto. Este evento está sendo realizado em nosso município desde 2006, promovendo espaço para apresentações artísticas e culturais para crianças, estudantes, jovens e adultos do nosso município.

Fizeram parte da programação, exposições de artesanatos, CTG, KERBFEST e Orquídeas, destacando a Cultura Paulistana. Grupo do Projeto: Arte, Música e Cultura, e também a culminância do Projeto Conhecendo a Cultura Indígena e a Região das Missões com a entrega da premiação para os três melhores desenhos produzidos pelos alunos dos Quintos Anos.

À noite o Grupo de Danças Alemãs Sehnsuchtstropfen comemorou o seu 2º Jantar Dançante, com a participação de diversos grupo de danças, autoridades e comunidade em geral. O Grupo Sehnsuchtstropfen fez sua apresentação, nas categorias mirim, infantil e juvenil. Também participaram o Sampauler Tanzgruppe e o CTG Sentinelas do Comandaí do nosso município, Grupo de Danças Polonesa Águia Branca de Guarani das Missões, Dreischritt Tanzgruppe de Três Passos e CTG Porteira das Missões de Cerro Largo.

Entende-se que este evento precisa continuar, pois os educandos necessitam desta oportunidade, este espaço para mostrar o que produziram durante o ano e, dessa forma, apresentar para sua comunidade. O Dia dedicado a Cultura Paulistana foi um dia diferente, comunidades escolares, Poder público, comunidade paulistana presente, apreciando este momento cultural, que faz parte das programações do calendário escolar.

A Secretaria de Educação, juntamente com a Administração Municipal agradecem a todos que se envolveram neste evento, contribuindo de forma que os objetivos almejados fossem plenamente atingidos.