SÃO PAULO DAS MISSÕES PARTICIPA DO FESTIVAL MISSÕES PELA VIDA

• SÃO PAULO DAS MISSÕES PARTICIPA DO FESTIVAL MISSÕES PELA VIDA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 07/12/2018 às 10:42   |   Imprimir

Aconteceu no dia 29 de novembro, no município de Rolador, o Festival Missões pela Vida, atividade contemplada no projeto desenvolvido pelas primeiras damas da AMM. Neste ano, com o tema – “Seja Amigo do Planeta”, foram desenvolvidas atividades com alunos de Escolas e CRAS. Os Alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais participaram com a construção de brinquedo com material reciclável. Os alunos dos Anos Finais participaram do projeto produzindo e apresentando paródias. O CRAS, através de oficina, desenvolveram o projeto produzindo um artesanato ou artefato com produtos reciclados.

Na Culminância do Projeto, ou seja, no Festival Missões pela Vida, cada município apresentou seus resultados, sendo que São Paulo das Missões, apresentou o seguinte: Exposição do kit de maquinários agrícolas como o brinquedo mais criativo, do aluno Lucas Reisdorfer, do 5º ano, da Escola Rieger; Apresentação da Paródia: Reciclagem, produzida pelos alunos do 8º Anos, também da Escola Rieger e apresentada pelas alunas: Eduarda Morais, Fabiane München e Sofia Pauli; Exposição de artefato do CRAS.

São Paulo das Missões mais uma vez pode se orgulhar pelo sucesso alcançado nesta atividade, pois os que lá nos representaram arrancaram muitos aplausos do público presente no evento. Desta forma, a comissão organizadora municipal, parabeniza e agradece a todos que se envolveram e colaboraram no sentido de alcançarmos o sucesso em mais uma atividade regional. E que com o trabalho realizado tenhamos cada vez mais presente em nossa vida a seguinte frase, de autor desconhecido: “Está nas mãos de cada um de nós cuidar do nosso planeta, da nossa casa, do nosso corpo, dos nossos pensamentos e ações para que a vida seja melhor, se regenere e se perpetue.”