Dúvidas - Secretaria de Saúde
Dúvidas - Secretaria de Saúde
- Publicado em: 15/08/2018 às 00:00 | Imprimir
1) Qual o prazo para retirada de exames pela Secretaria de Saúde realizados em Santa Rosa?
A retirada por parte da Secretaria é realizada em até cinco (5) dias úteis após o vencimento dos mesmos.
2) Como se dá o transporte para pacientes para outros municípios?
O transporte é disponibilizado para a população paulistana, preferencialmente para consultas SUS e somente agendada pessoalmente na Secretaria de Saúde. Sendo que somente serão buscados em casa pacientes acamados e emergências.
3) Qual o procedimento adotado para atendimento com a nutricionista?
O mesmo é realizado após o paciente consultar e obter uma requisição do médico. Após, encaminha-se o paciente a UBS II para atendimento.
4) Qual o contato na secretaria de saúde para emergências?
O número do plantão da saúde é (55) 99676-4536.
5) Em que dias acontecem os atendimentos no NAAB e quais os atendimentos prestados?
- Nas segundas-feiras à tarde, das 14 horas até às 16 horas aula de dança;
- Na terça-feira de manhã, das 08 horas até às 11horas atendimento a grupos;Terças-feiras de tarde acontecerão os grupos de tabagismo.
- Quarta-feira pela manhã atendimento da psicóloga e a tarde 13h30min às 16 horas atendimento ao grupo e atendimento da psicóloga.
- Na quinta-feira, das 08 horas às 11horas atendimento ao grupo, bem como atendimento da psicóloga. A tarde visita domiciliar da psicóloga quando necessário.
- Sexta à tarde, das 13h30min às 16horas atendimento dos grupos.
6) Qual o contato do Conselho Tutelar para possíveis dúvidas ou esclarecimentos?
O número do plantão do Conselho Tutelar no Município é (55) 99641-1084 ou pessoalmente na sede do Conselho ao lado da Secretaria Municipal de Saúde.
7) Referente ao atendimento no dispensário de medicamentos da farmácia básica localizada junto a UBS II (Porão do Hospital), como se realiza o processo de vencimentos de receitas e troca das mesmas para retirada de medicamentos?
As receitas referentes a medicamentos contínuos possuem validade de três meses. Após esse período, as mesmas devem ser atualizadas com consulta médica.
8) Quais os dias em que são realizados os testes rápidos nas UBS I e UBS II?
- Na UBS I os mesmos são realizados nas quintas-feiras através de agendamento.
- Na UBS II o teste rápido é realizado nas quartas-feiras durante o dia todo.
9) Quais as datas de atendimento nos Postos de Saúde do interior do município?
Os atendimentos no interior do município são assim:
- Segundas-feiras, duas vezes ao mês, no Povoado Planalto. (Na Primeira e Terceira semana).
- Terças-feiras, na Vila Pinheiro Machado, uma vez por semana, ambas na parte da tarde. (Todas as Terças-Feiras).
- Quintas-feiras o atendimento será na Heloísa Norte na parte da manhã, uma vez por semana. (Todas as Quintas-Feiras).
Tem mais alguma dúvida? Entre em contato pelo telefone: (55) 3563-1310