PALESTRA SOBRE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS

• PALESTRA SOBRE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 16/03/2017 às 14:52   |   Imprimir

Aconteceu na noite do dia 14 de março uma palestra sobre Inseminação Artificial em Bovinos de Leite, organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Paulo das Missões, com apoio da Emater.

Inicialmente foi apresentado aos produtores o convênio que a Administração Municipal possui com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais referente ao subsídio no sêmen que os produtores usam nas vacas para melhorar a genética do rebanho. Após aconteceu palestra sobre as vantagens do uso de avaliação linear no rebanho para ter um melhor resultado na genética na sua propriedade. Esta palestra esteve cargo da empresa CRI, que muito bem conseguiu apresentar para os nossos produtores a vantagem do uso do sêmen correto no seu rebanho leiteiro.

Após a palestra a Sociedade São João Batista da Linha Dona Helena Sul ofereceu uma janta aos participantes. Em nome da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, fica aqui o agradecimento a cada um que participou da palestra e, também agradecer a Sociedade pela cedência do local e preparo da janta e a Empresa CRI pelo repasse de tão importantes informações.