FORMATURA DO PROERD

  • FORMATURA DO PROERD

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/12/2016 às 12:58   |   Imprimir

Foi realizada, na manhã do dia 09 de dezembro, no Salão da Escola Pe. Rieger, a solenidade de formatura de 75 alunos da Escola Municipal Pe. Francisco Rieger e Escola Estadual de Educ. Básica Prof. Francisco José Damke, concluintes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. O projeto foi executado na cidade pela Brigada Militar, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura Lazer e Desporto.

Este Projeto aconteceu na Escola EMEF.  Pe. Francisco Rieger com os alunos do 5º Ano A e B e 7º Ano Ú também com os alunos do 7º Ano Ú da Escola Estadual Profº. Francisco José Damke. Ao total foram dez aulas ministradas pelo Soldado Justen.  Com as aulas, os alunos aprenderam quatro palavras chaves que ajudam na orientação da vida, quais sejam: DEFINIR, ANALISAR, ATUAR e AVALIAR as situações. Também aprenderam que as bebidas alcoólicas e as drogas fazem mal para o cérebro, pulmão e coração.

Os alunos gostaram de tudo que aprenderam e, com certeza, estas lições foram muito importantes para eles agora e no futuro. Durante a formatura algumas autoridades usaram da fala para deixar sua mensagem de otimismo aos formandos, em seguida foram premiados os melhores textos produzidos pelos alunos de cada escola e então cada aluno recebeu um certificado de conclusão do Projeto PROERD.  Ao final todos confraternizaram um delicioso coquetel. Parabéns a todos os alunos do Projeto PROERD de São Paulo das Missões! VIVA LONGE DAS DROGAS E VIVA SAUDAVELMENTE.