5ª EXPOLEITE-MISSÕES FOI REALIZADA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

• 5ª EXPOLEITE-MISSÕES FOI REALIZADA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 22/06/2017 às 15:13   |   Imprimir

A 5ª Expoleite-Missões, realizada no último final de semana em São Paulo das Missões, apesar do mau tempo no sábado e domingo, foi sucesso de publico.

Diversas atividades, como palestras técnicas na sexta-feira na parte manhã, teve excelente participação de agricultores. O III Festival de Pratos Derivados de Leite reuniu os Clubes de Mães da região, para apresentar as receitas e as delícias preparadas. Ainda na sexta-feira, ocorreu a Abertura Oficial contou com autoridades regionais, Deputados Estaduais e Federais, onde nos pronunciamentos se destacou a importância do leite para a região das Missões. Ponto alto do primeiro dia da Expoleite-Missões, foi o Show com Rogério Magrão e Banda, patrocinado pelas Lojas Becker, através da Lei Rouanet.

No segundo dia da Exposição Feira, além de diversas atividades a chuva marcou presença. Na parte da manhã, ocorreu a Abertura Oficial da Exposição Regional de Híbridos de Orquídeas, com mais de 250 plantas expostas. Houve também a Culminância do Projeto desenvolvido pela SMEC, Viajando, Aprendendo e Declamando São Paulo das Missões.

O domingo tinha como principal atrativo além das bandas no Sarau de Encerramento, o tradicional Banho de Leite, aos grandes vencedores do Concurso Leiteiro. No Encerramento Oficial da 5ª Expoleite-Missões, todos as autoridades que fizeram uso da palavra, destacavam a alegria de chegar ao final com a certeza de ter cumprido o papel de organizar tão importante evento para a região.

A Comissão Central agradece a todos que visitaram o Parque Municipal de Eventos Eusébio Lino Langer, bem como aos expositores. Parabeniza os vencedores do Concurso Morfológico e do Concurso Leiteiro, onde na Raça Holandesa a grande campeã produziu mais de 80litros e a vencedora na Raça Jersey, ultrapassou os 56litros, demonstrando assim o potencial dos animais de nossa região.

Foi um grande evento, e como destacou o Presidente da Feira, Mauri Justen, “Vida longa a Expoleite-Missões”.