DIA DA CULTURA PAULISTANA

“A riqueza humana consiste na diversidade cultural do presente e do passado”. (Willian M. Schneider)

Aconteceu no último dia 19 de novembro, no salão da EMEF Pe. Francisco Rieger, de São Paulo das Missões, o Dia da Cultura Paulistana, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto.

Na oportunidade diversas apresentações artísticas e culturais abrilhantaram o momento, entre as quais: Grupo do Projeto: Arte, Música e Cultura, Grupo de Danças Alemãs Sehnsuchströpfen e diversas apresentações das escolas apresentados através de reflexões, cantos, danças, teatros, etc. Aconteceu também a culminância do Projeto Conhecendo a Cultura Indígena e a Região das Missões com a entrega da premiação para os três melhores textos produzidos pelos alunos dos Quintos Anos. Além disso, esteve presente a escritora Jussara Carvalho Graffunder que encantou o público presente contando a história do seu livro: SERÁ QUE A MENINA ANDA?

A SMEC, juntamente com a Administração Municipal agradecem a todos que se envolveram neste evento, contribuindo de forma que os objetivos almejados fossem plenamente atingidos.